Formada pela Universidade de Brasilia – UnB, com especialização em Fonoaudiologia Neonatal e Pediátrica,
especializando-se em Síndrome de Down. Possui capacitação na ciência ABA, método multigestos para fala e alfabetização na apraxia de fala, PROMPT e comunicação alternativa robusta.
Formada em Educação Física, bacharelado e licenciatura. Pós graduação em Aquática Pós graduação em Psicomotricidade Cursos profissionais: Capacitação em Síndrome de Down – Ápice Down Psicomotricidade Relacional Psicodinâmica – IIBPR Jogo Psicomotor IEPSE
Terapia Ocupacional pela UNB • Curso de Introdução à Integração Sensorial de Ayres. TOi Treinamento e Educação, TOI, Brasil. •Curso de Órteses para Membros Superiores. Serviço de Orientação Psicopedagógica e Educação Especial, SOPEE, Brasil.EscolaSuperior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasil. •Pós – Graduação em psicomotricidade em andamento. Terapia Ocupacional, com ênfase em Gerontologia, Contexto Hospitalar Pediátrico e Adulto, além de experiências ligadas ao desenvolvimento infantil atípico, na área de Terapia Ocupacional em Neurologia Infantil, Alta Complexidade em
internação pediátrica, reabilitação cognitiva e inclusão escolar
Musicoterapeuta (AMT-DF/042), associado à UBAM, Aperfeiçoamento em Terapia ABA. Atendimento de crianças e adolescentes com Transtornos do Neurodesenvolvimento.
Formação acadêmica Normalista Bacharel em Teologia Graduado em Música Especialista em Musicoterapia Arte Educador Acadêmico de Psicanálise Clínica Jungiana
Psicóloga, Especialista em Terapia Analítico-Comportamental com Formação em Terapia Analítico Comportamental Infantil e Adolescente. Experiência profissional como aplicadora e supervisora ABA no atendimento clínico e escolar em indivíduos com transtornos do neurodesenvolvimento. Atuação com o público em intervenção precoce e infantojuvenil.
Formada pela Universidade de Brasília (UnB) ,
pós-graduada em Nutrição Clínica pela FEPECS/DF.
Atividade profissional desde 2010 pela Secretaria de
Saúde do DF, com foco em saúde mental da infância à
vida adulta.
Psicóloga, graduada pelo instituto de educação superior de Brasília-Iesb pós graduada em análise do comportamento -IBAC Cursos: PECs, vb-mapp, portage, manejo de comportamento ,comportamento verbal, transtornos do espectro autista da avaliação a intervenção, ABA contemporânea e manejo de comportamento interferentes. Experiência em atendimento clínico/supervisão – crianças diagnosticadas com TEA.
Fisioterapeuta, pós-graduação lato sensu em fisioterapia em terapia intensiva adulto, pediátrica e neonatal. Pós-graduanda em fisioterapia neurofuncional adulto e pediátrica.
Cursos: Protocolo Pediasuit; Estimulação precoce do DNPM da criança de 0 a 2 anos de idade; ABA no tea- aplicador ABA; Intervenção fisioterapêutica no paciente pediátrico e neonatal;
Graduação: 1. Educação Física – Licenciatura Plena – UCB Pós- Graduação 1. Educação Física – Ensino Especial e Desporto Adaptado – UNB
Atuo pela abordagem Terapia cognitivo comportamental (TCC) e Método Applied Behavior Analysis (ABA) com crianças e adolescentes com transtornos globais do desenvolvimento, transtorno do espectro autista (TEA) e síndromes raras. Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário IESB, parte da Graduação realizada na Universidad Alcalá de Henares, Madrid – Espanha. Pós-graduanda em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência
Intelectual pelo CBI of Miami. Pós-Graduada em Terapia Cognitivo comportamental pela Wainer Curitiba. Aplicadora ABA (Applied Behavior Analysis)
Terapeuta Ocupacional e Profissional de Educação Física Mestre em Psicologia Experiência há mais de 20 anos em reabilitação de crianças, adultos e idosos Ozonioterapeuta Tratamento Neuroevolutivo Conceito Bobath Pediasuit / Evolvik Integração Sensorial Básico e Avançado Método Treini e Treini Exoflex
Terapeuta ocupacional formada pela Universidade de Brasília – UnB, pós-graduada em neurologia aplicada a Terapia Ocupacional, especialista em contexto hospitalar em cardiopulmonar pelo Hospital Universitário de Brasília – HUB e trabalho com práticas integrativas a 3 anos
-Graduada em fisioterapia pela UnB (Universidade de Brasília); -Envolvida em pesquisa com crianças e adolescentes com Síndrome de Down (UnB); -Experiência clínica em estimulação precoce, alterações osteomioarticulares e distúrbios do desenvolvimento neuromotor; -Habilitada para aplicação de bandagem elástica; -Habilitada para aplicação ABA no TEA.
– Fonoaudiologia (Uniplan) – Pós-graduanda Linguagem Infantil (Alcance Meeting) – Multigestos (Auxilia na intervenção para transtorno motores de fala) – CAA (Comunicação Aumentativo Alternativa) – Pecs Nível 1(Picture Exchange Communication System) – Teste da Linguinha – Avaliação Fonoaudiológica – Capacitação em ABA – Capacitação em bandagem elástica aplicada a fonoaudiologia: adulto e pediátrico. – Terapia para apraxia de fala.
Fisioterapeuta graduada pela Universidade de Brasília – UnB Especialização em Fisioterapia Pediátrica e Neonatal – da UTI a Reabilitação Neurológica. CEAFI – PUC Goiás Habilitada pelo Método RTA – Reeducação Toracoabdominal – Nível básico Habilitada pelo Método Therasuit – Terapia Intensiva – Nível básico Habilitada na escala de Avaliação da Função Motora Grossa – GMFM
Terapeuta Ocupacional formada pela UFMG, com prática
centrada na família. Mestre em Neurociência e Educação
por Columbia University – (EUA), Doutoranda em
Desenvolvimento e Psicopatologia pela Universidade do
Minho (Portugal), e em Certificação em Integração
Sensorial pela University of Southern California (EUA).
CREFITO/11 23398-TO
psicóloga formada pela Universidade Paulista – UNIP Pós graduada em Neuropsicopedagogia FAC-DF
Pós graduada em Analise do comportamento aplicada – ABA Pós graduanda em Síndrome de Down e Análise do Comportamento Aplicada para TEA E DI – CBI OF MIAMI Formação nas escalas:
Bayley, PROTEA-r. Formação VBMAPP. Formação em PECS
NÍVEL 1.
Formada em Fonoaudiologia pelo Uniplan, pós-graduada em Fonoaudiologia Neonatal e Pediátrica pela faculdade Ceafi, tenho cursos de capacitação no programa plus hand e ABA e estratégias naturalistas, cursos em bandagem elástica, desvios fonológicos e gagueira, apraxia de fala infantil e comunicação
alternativa (CAA)
– Fisioterapeuta – Formada na Universidade Católica de Brasília (UCB) – Pós-Graduada em Fisioterapia Neurofuncional Pediátrica (Faculdade Inspirar) – Experiência clínica em estimulação precoce, alterações osteomioarticulares e distúrbios do desenvolvimento neuromotor; -Habilitada para aplicação de bandagem
elástica;
Fonoaudióloga formada pela Universidade do Planalto,
pós graduanda em análise do comportamento aplicada ao
autismo e outros transtornos do neurodesenvolvimento.
Cursos: MultiGestos fala; DTTC; Rest Treatment; Core
Power de comunicação alternativa (CAA); Formação para
aplicador ABA; Avaliação da linguagem oral infantil;
Atendimento com crianças e adolescentes autistas com
base na Registered BehaviorTechnician – RBT
Psicóloga formada no Uniceub em 2018, com pós-graduação em Aba (Análise do Comportamento Aplicada) e pós-graduação em Neuropsicologia. Ampla experiência em avaliação psicológica
Psicóloga formada no Uniceub em 2018, com pós-graduação em Aba (Análise do Comportamento Aplicada) e pós-graduação em Neuropsicologia. Ampla experiência em avaliação psicológica
Pós-Graduando em Musicoterapia Graduação: Ciências Contábeis Cursos: ABA na Prática Autismo e Comorbidades
Capacitação Paralisia Cerebral Musicoterapia TOD
Formado na UnB em 2022. Pós graduando em Análise do Comportamento- ABA. Voluntário no projeto ”Uma Sinfonia Diferente” – 2015-2020.
Médico clínico do Centro de Referência Interdisciplinar em
Síndrome de Down (CRISDOWN – HRAN – SES – DF). Doutorando em Ciências da Saúde, área de concentração:
fisiopatologia médica, Universidade de Brasilia. Áreas de interesse: Clínica Médica, Síndrome de Down, Envelhecimento, Avaliação de Tecnologias em Saúde, Saúde Coletiva, Educação Médica, Medicina Narrativa.
– Fisioterapeuta pela Universidade de Brasília – Pós-graduação em fisioterapia pediátrica – Preceptora do estágio de Neurofuncional adulto e pediátrico na Universidade Católica de Brasília – Capacitação em Bandagem funcional pediátrica e neonatal
Bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário Unieuro, experiência e atuação clínica com crianças neurodiversas, dentro do espectro do autismo, nos preceitos da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e do modelo Denver de intervenção. Participou do Projeto de Pesquisa para normatização e validação das Escalas de Inteligência e Desenvolvimento (IDS-2) pela Universidade de Brasília (UnB). Certificada em aplicação ABA pelo grupo LUNA Educação. Experiência clínico-hospitalar com o público infantil e idoso.
– Graduada em fonoaudiologia pela Uniplan – Centro Universitário Planalto do Distrito Federal; – Inglês Avançado pela Casa Thomas Jefferson; – Pós-graduada em Audiologia: Enfoque clínico, ocupacional e otoneurológico pelo CEAFI – Centro de Estudos Avançados e Formação Integrada; – Experiência em Terapia de linguagem, motricidade orofacial, T21, TEA, Síndromes raras e TPAC (Transtorno do Processamento Auditivo Central) – Instituto Nadja Quadros – Março/2021 até atualmente; – Habilitada para aplicação ABA no TEA; – Habilitada na Avaliação e Terapia dos Desvios Fonológico (Paula Moura – Fonoaudióloga); – Habilitada na Análise e intervenção Psicopedagógico e Fonoaudiológica no Distúrbio do Processamento Auditivo Central;
Fonoaudióloga (UnB) , pós graduanda em Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Curso de formação Multigestos Fala para Fonoaudiólogos – Treino para Apraxia de Fala na Infância. Terapia para Apraxia de Fala na infância (ABRAPRAXIA). ABA no TEA + Ensino de Habilidades, “CORE POWER Palavras de poder na Comunicação Alternativa” , PECSNível 1, Atuação Fonoaudiológica nas Disfagias Pediátricas e Teste da Linguinha – (Attrios cursos em saúde). Experiência clínica e ambulatorial com ênfase na área de linguagem infantil e transtornos do neurodesenvolvimento.
Fisioterapeuta graduada pela Universidade de Brasília
(UnB), membro do Grupo de estudos em fisioterapia nas
neurodisfunções (GEFIN), com experiência em pesquisa e
atendimento de crianças e adolescentes com disfunções
neurológicas, TEA, SD, atraso de desenvolvimento e
outros.
PEDAGOGA E PSICOPEDAGOGA
Formações, Capacitações e Experiências
Pedagogia (Facibra), Letras Português/Inglês (Anhanguera), Psicopedagogia, Educação Especial com Ênfase em Transtorno Global do Desenvolvimento, Estimulação Precoce no Ambiente Escolar, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Análise do Comportamento Aplicado (ABA), Método Denver, Deficiência Intelectual e Deficiências Múltiplas, Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação.
Bacharel em Psicologia pela UDF. Pós-graduado em Análise do Comportamento voltada para o autismo e outras neurodivergências. Cursando pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamen tal.
Bacharel em Psicologia pela UDF. Pós-graduado em Análise do Comportamento voltada para o autismo e outras neurodivergências. Cursando pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamen tal.
Graduação em pedagogia, psicopedagogia e neuropsicopedagogia. Especializações e Pós-graduação: Análise do comportamento aplicado ao autismo; atendimento educacional especializado; educação da pessoa com necessidades especiais; educação precoce; Estratégias de ensino para crianças com autismo; inclusão e desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down; noções de transtorno desintegrativo da infância ou Síndrome de Heller; transtorno por déficit de atenção e hiperatividade; desenvolvimento e estimulação Infantil
-Fonoaudióloga formada pela Universidade de Brasília. -Pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e outros Transtornos do Neurodesenvolvimento -Atuação em atendimento clínico individual e em grupo, avaliação e diagnóstico de distúrbios de comunicação e
linguagem, além de ter realizado pesquisas sobre a relação entre linguagem e cognição
Fonoaudióloga pela universidade planalto do Distrito Federal (uniplan) Pós-graduanda em psicopedagogia Formação avançada em ABA com selo de aplicador ABA pela academia do autismo Comunicação alternativa (PECS) Bayley III Consultora em amamentação Curso de disfunções orais e teste da linguinha muito além do protocolo Curso na área de disfagia neonatal e pediátrica.
-Graduação em Pedagogia Faculdade
Cândido Mendes-2016 -Graduada em
Psicologia- Faculdade Fasapi-2020
-Graduação em Letras Português e
Inglês-Universidade Anhanguera-2013
-Pós-graduação Psicopedagogia Clínica
em e Institucional/450 horas-Faculdade
Cândido Mendes-2014 -Pós-graduação em ABA e DI (Deficiência Intelectual)750 horasFATAP-2021
Possui graduação em Bacharel de Fisioterapia pela Universidade Católica do Salvador (1998), especialista em
Fisioterapia Neurológica pela Faculdade Bahiana de Medicina ( 2002) e mestrado em Avaliação Neuromotora pela Faculdade de Ciências da Saúde – Universidade de Brasília (2009). Atualmente é fisioterapeuta do COMPP -SES/DF(Secretaria de Estado de Saúde – DF),coordenadora de ensino e pesquisa do Instituto Ápice em Saúde, fisioterapeuta e responsável técnica do Instituto Nadja Quadros (Assistência Interdisciplinar em saúde e capacitação).Tem experiência na área da deficiência: modelo biopsicossocial, especialista em Fisioterapia Neurofuncional: atuando em Neuropediatria com experiência em Habilitação e Reabilitação Neurofuncional de prematuros, de todos os transtornos do neurodesenvolvimento, em especial : ( síndrome de Down; paralisia cerebral, síndrome raras, zika vírus, síndrome de West e doenças neuromusculares), ministrante de cursos na área de desenvolvimento infantil e transtornos do neurodesenvolvimento.
Pedagoga. Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Especialista em Abordagem Interdisciplinar em Síndrome de Down. Certificações em Educação Precoce; Abordagens Neuroepigenéticas e Interventivas na Síndrome de Down: Terapêuticas e Educacionais; Autismo,
Linguagem e Educação; Deficiências Múltiplas e Inclusão; Deficiência Intelectual; Dificuldades de Aprendizagem Leves, Moderadas e Profundas. Cursos de aperfeiçoamento: Fundamentos da Educação Especial, Atendimento Educacional Especializado (AEE), Disgrafia – Transtorno na Aprendizagem, Inventário Portage Operacionalizado, Rodas de Histórias na Educação Infantil, Educação Emocional e Arte, Informática Aplicada a Educação.
Formada em Terapia Ocupacional pela Universidade de Brasília – UnB (2016); Pós Graduada em Psicomotricidade pelo Instituto de Medicina e Psicologia Integradas – IMP (2019); Especialista em Saúde Mental Infantojuvenil – Residência Multiprofissional pela Escola Superior de Ciências da Saúde – ESCS/SES -DF (2020); Especialista em Saúde Mental do Adulto – Residência Multiprofissional pela
Escola Superior de Ciências da Saúde – ESCS/SES-DF (2022); Capacitações: Cuidado Integral a Saúde de Crianças com Transtornos do Neurodesenvolvimento – FIOCRUZ; Introdutório Internacional de Integração Sensorial – Instituto Inclusão Eficiente; Seletividade Alimentar: Perspectivas da Terapia Ocupacional e Integração Sensorial – Modelos de Tratamento e Intervenção – LUDENS
– Graduada em Fisioterapia pela FIP-MOC; – Pós-Graduada em Fisioterapia Neurofuncional pela Unicetrex; – Habilitada em RPG (Reeducação Postural Reposturarse); – Terapeuta CME nível I; – Habilitada em aplicação de bandagem elástica (Dynamic Tape e Kinesio Tape); – Experiência clínica em estimulação precoce, alterações osteomioarticulares e distúrbios do neurodesenvolvimento
motor.
Psicóloga Aplicadora ABA Especialista em Avaliação Psicológica Pós-graduanda em Intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual Com cursos complementares nas áreas de análise do comportamento,
comunicação alternativa, comportamento verbal e avaliação, habilidades sociais e orientação parental.
Licenciada e Bacharel em Educação Física pela Unicamp;
Especialista em qualidade de vida e saúde pela Unicamp; Fisioterpeuta pela Universidade Paulista; Especialista em Ortopedia e traumatologia pela Católica de Brasília ; Osteopata pela Escuela em Osteopatia de Madrid;
Orientadora de Tcc da Escola de Osteopatia de Madrid; Monitora da Escola de Osteopatia de Madrid; Diplomata em
Osteopatia pela SEFO (Scientific Europe Federation of Osteopaths); Especialista em Osteopatia pelo Coffito Formação em Psiconeuroimunologia Clínica pela Universidade de Salamanca
Psicopedagoga institucional e clínica Arte educadora Ênfase no trabalho educação infantil Educação Precoce, educação à pessoas com deficiência Alfabetização Especializada em trabalho com DMU, DI, TEA e síndrome de down Treinamento apraxia com método Speech-EZ PECS sistema de comunicação alternativa Curso Apraxia da fala na 1 infância Alfabetização numérica e escrita na síndrome de down 12 anos de experiência no trabalho acadêmico, educação infantil, pré alfabetização 08 anos de experiência em intervenções à pessoas com síndrome
de down
Formação em pedagogia pela Universidade Paulista e Artes visuais na Universidade Metropolitana de Santos, com mais de 10 anos de experiência. Atualmente tem se dedicado ao atendimento de crianças atípicas da rede pública e privada aplicando a Arteterapia.
psicóloga infantil, graduada em psicologia pelo instituição IESB, especialista em análise do comportamento aplicada ao autismo e deficiência intelectual (ABA) pela CBI of Miami, pós graduando em neuropsicologia.
Formações, Capacitações e Experiências
Psicologia (UNIP), Terapia Cognitivo Comportamental (Faculdade Unyleya), Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual (CBI of MIAMI), Análise do Comportamento Aplicado ao Autismo (ABA)(ESCON), Atendimento Clínico a Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Psicóloga Clínica para Crianças e Adolescentes.
-Graduada em fisioterapia pela UNIEURO; -Pós graduada em fisioterapia neuropediatrica da Uti à reabilitação pelo CEAFI; – Formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath; -Formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath Baby; – Formação básica no Método Reequilíbrio Toracoabdominal (RTA); -Experiência clínica em estimulação precoce, alterações osteomioarticulares e distúrbios do desenvolvimento neuromotor; -Habilitada para aplicação de bandagem elástica (Kynesio Tape e Dynamic Tape).
Segunda à sexta – 07h às 19h30
Sábado – 07h às 13h
Turno Noitinha: Das 17h às 19:30h (Segunda à Sexta) – Turno para ajudar os pais que não
conseguem de forma recorrente levar seus filhos nas terapias.
Copyright © 2021 Instituto Nadja Quadros – Produzido por: Foco Digital